Exposição de relatórios de estágio 2021

Na tarde da terça-feira, 10 de maio, a turma do 6º Ano Teológico fez a exposição dos relatórios de estágio para a diretoria nacional da Igreja Evangélica Luterana do Brasil (IELB). A atividade, organizada pelo coordenador de estágio, professor Me. Raul Blum, contou com a participação do Presidente, Rev. Geraldo Schüler, do Vice-Presidente de Ensino, Rev. Joel Müller, do Vice-Presidente de Ação Social, Rev. Airton Schroeder e do Vice-Presidente de Expansão Missionária, Rev. Heder Gumz, além de professores do Seminário.

A apresentação pública dos relatórios de estágio é uma atividade acadêmica e de certa forma faz o fechamento dessa etapa de aprendizagem e vivência nas congregações. Neste ano, pelo tamanho da turma de 28 alunos, a dinâmica e objetividade foram importantes. Para o diretor, professor Dr. Gerson Linden, é uma oportunidade para a diretoria conhecer um pouco mais os futuros formandos, candidatos ao Ministério Pastoral.

Conforme os estudantes relataram, esta turma viveu as restrições impostas pela pandemia, ainda assim há relatos de crescimento e aprendizado, seja para aqueles que vivenciaram a distância em distritos de grande extensão, a diferença de cultura e língua, os desafios do trabalho pastoral na capelania escolar e hospitalar, as peculiaridades do trabalho com crianças e adolescentes do ensino confirmatório, bem como a pregação e o ensino das doutrinas da igreja cristã aprendidas em sala de aula. O suporte e orientação do pastor local para ser de fato um estagiário, foi destaque para Guilherme Rein, em Pelotas.

O Seminário Concórdia agradece a diretoria nacional, os pastores orientadores de estágio e suas congregações, louva Deus e pede as orações da igreja para estes alunos. Que possam permanecer firmes e focados em sua formação acadêmica.