Retomada das atividades presenciais da ASAS

Encontro com esposas de alunos

O mês de março marcou a volta da agenda presencial da Associação de Servas Amigas do Seminário (ASAS). Após o período de pandemia e atividades restritas, foi possível arregaçar mangas e com alegria renovada, encontrar alunos e famílias. Foram três eventos realizados no campus do Seminário, além da oficina de cíngulos com alunos do quarto ano teológico, no dia 11 de março.

O primeiro evento, no dia 18 de março, foi a confraternização de início de ano entre a diretoria e as esposas de alunos, um momento especial para conhecer um pouco as origens de cada uma e falar sobre o motivo da nossa união: o amor de Deus revelado em seu Filho, Jesus Cristo.

No domingo, 20, foi dia de atividade ao ar livre. ASAS e o Diretório Acadêmico Martinho Lutero (DAMAL) promoveram o domingo de integração para alunos, professores e famílias.

Finalmente, no dia 22, aconteceu a primeira assembleia do ano, que reuniu diretoria e servas da região metropolitana, na parte a manhã. Além da devoção, conduzida pela senhora Elenir Kinas, da palavra do professor Leonidio Görl, representando a direção do Seminário, houve neste dia a eleição da nova diretoria para o biênio 2022/2023. Encerrando as atividades do dia, o encontro com os alunos do primeiro ano teológico.

A ASAS é uma entidade sem fins lucrativos, formada por senhoras que buscam cooperar com a direção e o Conselho Administrativo do Seminário Concórdia, realizando projetos e dando apoio aos estudantes e seus familiares.