A Quarta-feira de Cinzas, 2 de março, marcou o início de mais um ano letivo no Seminário Concórdia. Como tradicionalmente acontece, o culto, além de marcar o momento de início do ano acadêmico, desta vez, marca o reinício das atividades presencias no campus de São Leopoldo, após dois anos de atividades restritas em função da pandemia do coronavírus.
A homilia deste culto, baseada em 2 Coríntios 5.20-6.10, foi feita pelo Dr. Gerson Linden, professor e diretor do educandário, que lembrou em sua pregação sobre a importância no Seminário no preparo de gente que anuncie com fidelidade a reconciliação de Deus com o mundo. A liturgia foi dirigida pelo professor Leonidio Görl e o professor Me. Raul Blum foi o organista. Também esteve presente a congregação de professores: Dr. Acir Raymann, Dr. Anselmo Graff, Dr. Clóvis Prunzel, Me. Mario Fukue; Dr. Paulo Buss e Dr. Vilson Scholz.
No dia, além da acolhida aos alunos que retornaram ao Seminário para um novo ano de estudos, foram apresentados os 16 novos alunos que ingressaram no primeiro ano teológico, além e esposas e filhos.
Ao final da cerimônia o vice-presidente de Educação Cristã da IELB, Rev. Martinho Sonntag, fez uso da palavra em nome da diretoria nacional da IELB, destacando como é importante o trabalho do Seminário, com o apoio da Igreja, no preparo dos alunos para levar a mensagem de perspectiva eterna.
Também compareceram neste culto o reitor da Universidade Luterana do Brasil – ULBRA, Rev. Prof. Dr. Thomas Heimann; o presidente do Conselho Administrativo do Centro Educacional Concórdia, Antonio Malaszkievicz e a senhora Mirian dos Santos, presidente da Associação de Servas Amigas do Seminário – ASAS.
O momento de culto seguiu os protocolos sanitários, obedecendo o distanciamento entre as pessoas, o uso de máscaras, álcool em gel e pode ser acompanhado pela transmissão on-line. O link de acesso está disponível aqui.