About us

Apresentação do Seminário

No lugar onde fui colocado por Deus

Numa das incursões do exército sírio em Israel, entre os israelitas levados cativos estava uma menina que se tornou escrava na residência do poderoso comandante do exército da Síria (2Rs 5). Ela tinha sido separada de sua família, levada para uma terra estranha e se tornado escrava de uma família desconhecida. Por isso, tinha tudo para ser uma pessoa rancorosa, mal-humorada, podendo até reclamar de Deus por estar naquela situação.

Porém, a fé no Deus verdadeiro, que recebera pelo poder do Espírito Santo desde a mais tenra idade, levou-a a aceitar a situação na qual Deus a colocara, dedicar-se ao seu trabalho, amar aquela família e dar testemunho de seu Deus.

Lá onde Deus a colocou – na casa de Naamã – a menina amou sua patroa e seu senhor e procurou ajudá-los. Lembrou-se de que na sua terra natal o patrão poderia ser curado pelo profeta Eliseu da doença que tinha. Então falou à sua patroa onde seu senhor encontraria ajuda e cura.

Quando surgiu a oportunidade – onde Deus a colocou –, a menina confessou claramente a sua fé. Ela foi uma verdadeira missionária, falando à sua patroa do Deus vivo, do seu profeta, Eliseu, e dos milagres que ele havia realizado em nome de Deus. Deus a usou como instrumento para tornar-se conhecido naquele país pagão.

Deus operou no coração de Naamã e sua esposa pelo testemunho da menina, e ele viajou para encontrar-se com o profeta. Sendo curado, creu no Deus que lhe dera a cura e confessou: “Eis que, agora, reconheço, que em toda a terra não há Deus, senão em Israel... nuncamais oferecerá este servo holocausto nem sacrifício a outros deuses, senão ao Senhor” (2Rs 5.15 e 17).

Onde nós vivemos, onde trabalhamos, na família da qual fazemos parte, é onde Deus nos colocou. Não importa as situações em que nos encontremos, a fé que o Espírito Santo operou em nossos corações desde o nosso batismo é capaz de nos levar a atuar em amor pelo próximo e de dar testemunho do maravilhoso Deus, que em seu Filho Jesus Cristo nos limpou da “lepra” do pecado, nos trouxe para junto dele como seus filhos amados e diariamente supre nossas necessidades.

Em 2018, o Seminário Concórdia completará 115 anos formando pas- tores, professores, diáconos, mestres. Tudo por graça de Deus. Em todos estes anos, foi ele quem trouxe os alunos, os professores, providenciou funcionários e motivou ofertantes – congregações e membros individualmente – para manter o Seminário e custear os estudos dos alunos.

Com tantas bênçãos recebidas do bondoso Deus, queremos viver o amor ao próximo e anunciar os feitos do Senhor onde ele tiver nos colocado.

Leonério Faller
Diretor

Entre em contato conosco

Avenida Getúlio Vargas, 4388, B. São João Batista, São Leopoldo, Rio Grande do Sul - 93022-422

Mantenedora

IELB logomarca
© Todos os direitos reservados - Seminário Concórdia, 2018.

Search