Logo - Colégio Luterano Concórdia
Slogan - Colégio Luterano Concórdia

Seminário

Compartilhe esta página

Apresentação

Herdeiros da Reforma apontam para Cristo

“...viverei e contarei as obras do Senhor” Sl 118.17

Junto ao altar da Igreja Santa Maria em Wittenberg, Alemanha, onde o Dr. Martinho Lutero foi pastor, há pintura de quatro quadros interligados feitos pelo amigo do reformador Lucas Cranach, o Velho. No primeiro ele ilustra o Batismo, no segundo a Santa Ceia, no terceiro a Absolvição particular, e o quarto, que é a base dos demais, ilustra o Dr. Martinho pregando e apontando para o crucifixo – o Cristo crucificado.

Estas pinturas estão cheias de teologia. Mostram os meios de Deus criar a fé salvadora, de dar perdão dos pecados e alimentar esta fé. E tudo por causa de Cristo. Estes meios foram dados pelo Pai, e o Espírito Santo age através deles, por causa do sacrifício realizado por Cristo na cruz – sofrendo no corpo e na alma, derramando seu santo sangue e morrendo pela humanidade pecadora, que estava perdida e condenada.

Através da obra de Cristo, todos que nele creem, recebem a vida espiritual de união com Deus. “Ele vos deu vida, estando vós mortos em delitos e pecados” Ef 2.1. Vida espiritual significa Deus estar unido com a pessoa através de Cristo e, consequentemente, a pessoa ser agraciada com perdão dos pecados, salvação eterna e com forças para lutar contra as tentações e nas provações, ser livre para viver com alegria usufruindo das coisas boas dadas por Deus e servindo ao próximo.

Por causa da obra de Cristo, Lutero acreditava que continuaria vivendo para contar sobre a obra salvadora de Cristo pelos meios de comunicação disponíveis, como pastor e professor de teologia.

A exemplo de Lutero, a principal tarefa dos professores do Seminário é apontar para Cristo como o Salvador. Em todas as disciplinas procuramos ensinar e motivar os alunos a também apontarem para Cristo e Sua obra salvadora, enquanto alunos do Seminário e depois como pastores.

A vida recebida de Cristo no Batismo e fortalecida pela Palavra e pela Santa Ceia mexe com todo o nosso ser, levando-nos a mantermos um relacionamento de filhos que temem e amam ao Pai e de irmãos com os semelhantes através de palavras e de atitudes de amor.

Leonério Faller
Diretor



Seminário Concórdia

Avenida Getúlio Vargas, 4388, B. São João Batista
São Leopoldo, Rio Grande do Sul - 93022-422
Telefone/Fax: (51) 3037-8000
Site: www.seminarioconcordia.com.br
E-Mail: secretaria@seminarioconcordia.com.br
Como chegar no Seminário Concórdia.



Mídia Social

Youtube Youtube



Mantenedora

Twitter